Relações Internacionais

Rússia põe EUA na geladeira e suspende conversas equilíbrio mútuo de forças

30 abr 2022, 14:58 - atualizado em 30 abr 2022, 14:58
rússia eua biden putin guerra ucrânia
Sem clima: EUA de Biden e Rússia de Putin só voltarão a conversar após fim da guerra na Ucrânia (Imagem: REUTERS/Kevin Lamarque)

O diálogo entre Moscou e Washington sobre a estabilidade estratégica está formalmente “congelado”, afirmou a agência Tass citando uma autoridade do Ministério das Relações Exteriores da Rússia neste sábado (30).

Vladimir Yermakov, diretor de não-proliferação nuclear do ministério, disse que os contatos poderiam ser retomados uma vez que a Rússia completar o que chama de “operação militar especial” na Ucrânia.

Yermakov disse que Moscou acredita que os Estados Unidos têm a intenção de finalizar projetos para destacar mísseis de alcances curto e médio na Europa e na região da Ásia e do Pacífico. Ele não ofereceu evidências para apoiar sua afirmação.

“O surgimento de tais armamentos nessas regiões irá deteriorar ainda mais a situação e vai abastecer a corrida armamentista”, afirmou Yermakov, segundo a agência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem-informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

reuters@moneytimes.com.br