AgroTimes

Rússia pode fornecer passagem segura para grãos ucranianos, diz embaixador na ONU

15 jun 2022, 12:30 - atualizado em 15 jun 2022, 12:30
Trigo Ucrânia
“Não somos responsáveis por estabelecer corredores seguros. Dissemos que poderíamos fornecer passagem segura se esses corredores fossem estabelecidos”, disse o embaixador russo na ONU, Vassily Nebenzia (Imagem: REUTERS/Edgar Su)

A Rússia pode “fornecer passagem segura” para carregamentos de grãos da Ucrânia dos portos do Mar Negro do país, mas não é responsável por estabelecer os corredores, disse o embaixador russo na ONU, Vassily Nebenzia, a repórteres na quarta-feira.

“Não somos responsáveis por estabelecer corredores seguros. Dissemos que poderíamos fornecer passagem segura se esses corredores fossem estabelecidos… É óbvio que ou desmina o território, que foi minado pelos ucranianos, ou para garantir a passagem que se contorne aqueles minas”, disse Nebenzia.

Siga o Agro Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com os jornalistas e leitores do Agro Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no agronegócio. Siga agora a página do Agro Times no Facebook!