AgroTimes

Rússia pode fornecer até 1 milhão de toneladas de trigo para Argélia na nova temporada

22 jun 2021, 16:01 - atualizado em 22 jun 2021, 16:01
Trigo Russia
Operadores veem as ofertas da Rússia como ameaça a longo prazo para o domínio do trigo da França e outros países da União Europeia, no grande programa de importação da Argélia (Imagem: REUTERS/Eduard Korniyenko)

A Rússia pode aumentar o fornecimento de trigo à Argélia para até 1 milhão de toneladas no ano comercial 2021/22, que começa em 1 de julho, disse à Reuters nesta terça-feira Eduard Zernin, que chefia o sindicato russo de exportadores de grãos.

A Rússia, um dos maiores exportadores de trigo do mundo, enviou 28 mil toneladas de trigo para a Argélia – o primeiro embarque em mais de quatro anos – no início desta semana.

“Apesar de ser o único embarque (de trigo da Rússia) para a Argélia nesta temporada, nós estamos confiantes de que iremos aumentar significativamente o volume de exportação para o país, que é um dos 10 maiores compradores de grãos do mundo, na temporada de 2021/22″, afirmou Zernin.

Moscou tem feito lobbies para acessar o mercado da Argélia, um dos poucos grandes importadores que não tinha acessado até outubro, quando o país africano flexibilizou os termos que tornaram possível a oferta de trigo da Rússia com maior proteína.

Operadores veem as ofertas da Rússia como ameaça a longo prazo para o domínio do trigo da França e outros países da União Europeia, no grande programa de importação da Argélia.

Além disso, traders também estão esperando para ver como a carga da Rússia será aceita no país africano.

Na nova temporada, a Rússia enfrenta uma competição mais difícil com a União Europeia de ofertas para os consumidores na África e no Oriente Médio, devido às boas perspectivas de safra deste ano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar