Internacional

Rússia não pode chantagear UE com seus recursos energéticos, diz Von der Leyen

24 mar 2022, 15:42 - atualizado em 24 mar 2022, 15:42
“Esta seria uma decisão unilateral e uma clara violação de contrato”, disse Von der Leyen sobre a exigência da Rússia de ser paga em rublos por seus envios de gás (Imagem: Olivier Hoslet/Pool via REUTERS)

A Rússia não pode chantagear a Europa com seus recursos energéticos e não será permitido a Moscou contornar as sanções impostas por causa da invasão da Ucrânia exigindo rublos para suas vendas de petróleo e gás, disse nesta quinta-feira a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

“Esta seria uma decisão unilateral e uma clara violação de contrato”, disse Von der Leyen sobre a exigência da Rússia de ser paga em rublos por seus envios de gás.

“Seria uma tentativa de contornar as sanções. Não permitiremos que nossas sanções sejam contornadas. O tempo em que a energia poderia ser usada para nos chantagear já passou”, afirmou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar