Rússia

Rússia não deve sentir impacto de possível default técnico, diz ministro–Tass

26 maio 2022, 11:34 - atualizado em 26 maio 2022, 11:34
Rublo
Os Estados Unidos empurraram a Rússia para mais perto da beira de um calote histórico na quarta-feira, já que não estenderam uma licença que permitia pagamentos russos a detentores de títulos (Imagem: REUTERS/Kacper Pempel)

O ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov, disse nesta quinta-feira que não haverá impacto na economia se os Estados Unidos declararem que a Rússia está em default técnico referente ao pagamento de seus eurobônus, informou a agência de notícias estatal Tass.

Siluanov disse que a Rússia oferecerá ferramentas para os detentores de títulos receberem seus pagamentos, informou a Tass.

Os Estados Unidos empurraram a Rússia para mais perto da beira de um calote histórico na quarta-feira, já que não estenderam uma licença que permitia pagamentos russos a detentores de títulos, conforme Washington aumenta a pressão em retaliação às ações de Moscou na Ucrânia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar