AgroTimes

Rússia inicia a colheita da safra de grãos deste ano, com boas perspectivas

23 jun 2021, 15:51 - atualizado em 23 jun 2021, 15:51
Trigo Russia
A região do sul da Rússia, de Stavropol, começou a colher cevada de inverno, afirmou o Ministério de Agricultura regional em declaração (Imagem: REUTERS/Eduard Korniyenko)

A Rússia, maior exportador de trigo do mundo, começou a colher a safra de grãos de 2021 nesta quarta-feira, com boas perspectivas para outro ano de grande produção.

A região do sul da Rússia, de Stavropol, começou a colher cevada de inverno, afirmou o Ministério de Agricultura regional em declaração.

A safra de trigo de inverno na região de Stavropol deve começar pequena, com a parte mais ativa dos trabalhos planejados para os primeiros dez dias de julho, conforme afirmou o ministério, acrescentando que a safra de grãos de 2021 desta região deve ser de 8 milhões de toneladas.

Stavropol é uma das muitas regiões da Rússia em que o início da colheita foi atrasado em cerca de 10 a 14 dias este ano, com as chuvas anteriores e o clima ameno atrasando a semeadura dos grãos de primavera.

Entretanto, o clima recente tem sido favorável para as safras, afirmou nesta quarta-feira a Sovecon, uma das maiores consultorias de agricultura em Moscou.

A consultoria aumentou a previsão da safra de trigo de 2021 da Rússia em 2,2 milhões de toneladas, para 84,6 milhões de toneladas. A Rússia colheu 85,9 milhões de toneladas de trigo em 2020.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar