Internacional

Rússia diz que negociações sobre armas nucleares com EUA são necessárias, mas “improváveis” no momento

06 jun 2022, 7:44 - atualizado em 06 jun 2022, 7:44
Dmitry Peskov
O mundo inteiro precisa deste tipo de negociações”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov (Imagem: REUTERS/Evgenia Novozhenina)

O Kremlin disse nesta segunda-feira que está interessado em negociações com os Estados Unidos sobre armas nucleares, mas disse ser pouco provável que as conversas ocorram neste momento.

“Estamos interessados e acreditamos que a continuação das negociações e discussões sobre este tópico, dadas as mudanças tectônicas que estamos vendo… o mundo inteiro precisa deste tipo de negociações”, disse aos repórteres o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

O embaixador dos EUA em Moscou, John J. Sullivan, foi citado na segunda-feira como tendo dito que a Rússia não deveria fechar a embaixada norte-americana apesar da crise desencadeada pela guerra na Ucrânia, porque as duas maiores potências nucleares do mundo devem continuar a conversar.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar