Commodities

Rússia diz que não aceitará limite de preço de petróleo e está preparando resposta

03 dez 2022, 17:33 - atualizado em 03 dez 2022, 17:33
Rosneft petróleo produção rússia plataforma extração commodities energia
Aviso: Rússia afirma que, a partir de 2023, europeus terão de viver sem petróleo do país (Imagem: Divulgação/ Rosneft)

A Rússia “não aceitará” um limite de preço ao seu petróleo e está analisando como responder, disse o Kremlin, em comentários publicados neste sábado (3), reagindo a um acordo de potências ocidentais que buscam limitar uma fonte chave de financiamento da guerra de Moscou contra a Ucrânia.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que Moscou havia feito preparativos para o anúncio do limite de preços de sexta-feira feito pelas nações do G7, pela União Europeia e pela Austrália, segundo a agência de notícias estatal russa Tass.

“Não aceitaremos esse limite”, disse, de acordo com a agência de notícias RIA. Ele acrescentou que a Rússia conduziria uma rápida análise do acordo e responderia em seguida, segundo a RIA.

A Rússia disse repetidas vezes que não fornecerá petróleo aos países que implementarem o limite -uma posição que foi reforçada por Mikhail Ulyanov, embaixador de Moscou nas organizações internacionais de Viena, em publicações nas redes sociais neste sábado. “Começando este ano, a Europa viverá sem o petróleo russo”, disse.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar