Política

Rússia diz que fechamento de espaço aéreo para avião de chanceler foi “ação hostil”

06 jun 2022, 7:39 - atualizado em 06 jun 2022, 7:39
Dmitry Peskov
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres que tais ações poderiam causar problemas para o agendamento de reuniões diplomáticas de alto nível (Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov)

O Kremlin afirmou nesta segunda-feira que o fechamento do espaço aéreo por três países do leste europeu que impediu o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, de viajar para a Sérvia foi uma “ação hostil”.

Os países em torno da Sérvia —Bulgária, Macedônia do Norte e Montenegro– fecharam seu espaço aéreo a um avião oficial que teria levado am principal autoridade diplomática russa a Belgrado nesta segunda-feira.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres que tais ações poderiam causar problemas para o agendamento de reuniões diplomáticas de alto nível. Mas elas não impediriam Moscou de manter contatos com países amigos, disse ele.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar