Rússia diz que EUA e Otan são participantes diretos da guerra na Ucrânia
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quinta-feira que os Estados Unidos e a Otan são participantes diretos da guerra na Ucrânia por causa de seu apoio a Kiev e defendeu os ataques de Moscou à infraestrutura ucraniana.
Lavrov afirmou em entrevista coletiva que Washington e a aliança atlântica estão diretamente envolvidos na guerra porque estão fornecendo armas para a Ucrânia e treinamento militar em seu território.
Ele defendeu os ataques russos à infraestrutura de energia ucraniana, que Kiev e o Ocidente dizem ser um crime de guerra destinado a infligir sofrimento aos civis – cortando aquecimento, luz e energia.
“Desativamos as instalações de energia (na Ucrânia) que permitem a você (Ocidente) lançar armas letais na Ucrânia para matar russos”, disse Lavrov.
“Portanto, não diga que EUA e Otan não participam desta guerra – você está participando diretamente. Incluindo não apenas o fornecimento de armas, mas também o treinamento de pessoal – você treina os militares (ucranianos) em seu território.”
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!