Invasão da Ucrânia

Rússia diz que empurrará forças ucranianas para se proteger de armas de longo alcance enviadas pelo Ocidente

06 jun 2022, 8:46 - atualizado em 06 jun 2022, 8:46
Sergei Lavrov
“Quanto mais longo o alcance dos sistemas que serão entregues, mais longe iremos afastar os nazistas daquela linha da qual as ameaças aos russófonos e à Federação Russa podem vir”, disse Sergei Lavrov (Imagem: Yuri Kochetkov/Pool via REUTERS)

A Rússia disse nesta segunda-feira que responderia às entregas ocidentais de armas de longo alcance à Ucrânia empurrando as forças ucranianas para mais longe da fronteira com a Rússia.

“Quanto mais longo o alcance dos sistemas que serão entregues, mais longe iremos afastar os nazistas daquela linha da qual as ameaças aos russófonos e à Federação Russa podem vir”, disse o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em uma entrevista coletiva.

Desde o início de sua invasão, a Rússia tem afirmado que seu objetivo é libertar a Ucrânia dos nazistas, uma argumentação rejeitada por Kiev e pelo Ocidente como propaganda de guerra sem fundamento

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!