CryptoTimes

Rússia desenvolve plataforma de pagamentos para usar stablecoins e evitar dólar e euro

06 set 2022, 15:41 - atualizado em 06 set 2022, 15:41
Rússia
Bancos da Rússia foram removidos do Swift após o país ter invadido a Ucrânia. (Imagem: Pixabay/IGORN)

O Ministério das Finanças da Rússia está de olho em stablecoins para evitar pagamentos internacionais denominados em dólar ou em euro, segundo um jornal local.

Um informe feito nesta terça-feira (6) pelo jornal estatal russo Tass cita a presença de Aleksey Moiseyev, vice-ministro das Finanças da Rússia, em uma conferência em Vladivostok.

“Estamos trabalhando com diversos países para criar plataformas bilaterais sem usar dólar nem euro”, disse Moiseyev. “Stablecoins podem ser lastreadas em algum instrumento geralmente aceito, como ouro, por exemplo, cujo valor é compreendido e apreciado por todas as partes”, acrescentou.

BC da Rússia deverá conduzir testes
com rublo digital  em 2023

Rússia e sanções internacionais

Rússia lida com sanções intensificadas pelos Estados Unidos e Europa há quase uma década.

Em fevereiro, logo após a Rússia ter invadido a Ucrânia, governos dos Estados Unidos e de países da União Europeia concordaram em remover determinados bancos russos do Swift, sistema de pagamentos internacional.

O país comandado por Vladimir Putin explorou diversas maneiras para contornar a situação, incluindo o aumento do papel do rublo e do yuan chinês nas exportações de hidrocarboneto e a digitalização do rublo. No entanto, até o momento, esses esforços tiveram sucesso limitado.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar