Internacional

Rússia adverte Reino Unido para “resposta proporcional” por provocar Ucrânia a atacar, diz RIA

26 abr 2022, 13:49 - atualizado em 26 abr 2022, 13:49
Vladmir Putin
Ele reconheceu que as armas que a comunidade internacional está fornecendo agora à Ucrânia têm alcance para atingir alvos na Rússia (Imagem: Moscou 11/6/2021 Divulgação)

A Rússia advertiu o Reino Unido, nesta terça-feira, que vai haver uma “resposta proporcional” imediata se o país continuar a provocar a Ucrânia a atingir alvos na Rússia, afirmou o Ministério da Defesa russo, de acordo com a agência de notícias RIA.

O ministro britânico das Forças Armadas, James Heappey, disse na terça-feira que era completamente legítimo que a Ucrânia atacasse as linhas logísticas russas e os suprimentos de combustível.

Ele reconheceu que as armas que a comunidade internacional está fornecendo agora à Ucrânia têm alcance para atingir alvos na Rússia.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br