AgroTimes

Rural Clima registra geadas pontuais e “insignificantes” para milho e café do país

18 maio 2022, 9:59 - atualizado em 18 maio 2022, 9:59
Café
“Para os próximos dias, o frio deve persistir com a entrada de uma nova de massa de ar polar” (Imagem: Pixabay/danramirez)

Geadas amplas que poderiam afetar lavouras de milho do Paraná e de cana e café do Sudeste não se concretizaram nesta quarta-feira, com o registro do fenômeno apenas pontualmente e sem impacto, afirmou a Rural Clima.

“Teve alguns pequenos registros de geadas pontuais em regiões extremamente elevadas, tanto no Paraná quanto no sul de Minas, nas áreas de café… Mas foram tão insignificantes que até os relatos estão sendo quase que inexistentes”, disse Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

As preocupações com geadas mais severas já haviam sido amenizadas na terça-feira, quando agências meteorológicas, incluindo a Rural Clima, mostraram que o frio trazido pela massa de ar polar era menos intenso do que havia sido previsto.

Para os próximos dias, o frio deve persistir com a entrada de uma nova de massa de ar polar, que deverá ser monitorada, uma vez que pode trazer geadas, disse Santos.

“A partir do dia 25, entra essa massa de ar polar e leva chuvas a grande parte das regiões produtoras. Do meio para o fim da semana que vem, há previsão de retorno das chuvas para grande parte do Sul do Brasil”.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar