Rumo registra valorização com recorde de carga transportada nas ferrovias em junho
Investing.com – No começo da tarde desta quarta-feira, as ações da Rumo Logística (RAIL3) operam com ganhos de 1,29% a R$ 14,18. A companhia divulgou hoje o resultado operacional de junho, considerado como o melhor da história da Rumo, com a quebra de recordes no transporte ferroviário de carga.
No mês, a Rumo realizou o transporte de quase cinco milhões de toneladas de produtos agrícolas e industriais nos seis estados em que atua. No total, 56% foram da área agrícola, como milho, farelo de soja, trigo e soja destinados para a exportação.
Somente nas ferrovias em Mato Grosso e São Paulo, a Operação Norte, o crescimento no volume transportado foi de 24%, na comparação com mesmo mês do ano passado, chegando aos 2,5 milhões de toneladas.
Já na chamada Operação Sul, foram transportados 2,4 milhões de toneladas, que equivale ao crescimento de 9% na base anual. As cargas percorrem os trilhos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, tendo como principais destinos os portos de Paranaguá (PR), São Francisco (SC) e Rio Grande (RS).