Empresas

Rumo (RAIL3) vê salto de 64,5% no lucro do 3T24, para R$ 794 milhões, resultado recorde

07 nov 2024, 18:37 - atualizado em 07 nov 2024, 18:37
Day Trade, Empresas, Investimentos, Rumo, RAIL4, Carrefour, CRFB3 rumo-rail4-day-trade rumo rail3
(Imagem: Money Times)

O grupo de logística ferroviária Rumo (RAIL3) teve lucro líquido ajustado de R$ 794 milhões no terceiro trimestre, um crescimento de 64,5% sobre o desempenho de um ano antes, embalado por um resultado operacional mais forte, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira.

O lucro, impulsionado por maiores tarifas e volume transportado, marcou o melhor resultado trimestral na história da companhia, afirmou a Rumo.

O desempenho operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado subiu 22%, para 2,21 bilhões de reais, com a margem avançando de 57,2% para 59%.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 796 milhões de reais, com Ebitda de 2,24 bilhões para a Rumo entre julho e setembro, segundo dados da Lseg.

A empresa afirmou que o volume transportado cresceu 2,3% no período, para 21,65 bilhões de TKUs, impulsionados pelo escoamento da safra de grãos, de fluxo de fertilizantes e celulose nas operações da malha norte da companhia.

O market share da Rumo em Mato Grosso aumentou 5 pontos percentuais no trimestre, totalizando 43%. Enquanto isso, a participação em Goiás encerrou o trimestre em 28%, um avanço de 8 pontos percentuais, em meio ao crescimento da exportação de grãos do Estado.

A companhia teve um faturamento líquido de 3,75 bilhões de reais no terceiro trimestre, crescimento anual de 18,2%, com analistas esperando 3,77 bilhões, também segundo a Lseg.

A Rumo terminou setembro com alavancagem financeira de 1,4 vez, contra 1,8 vez um ano antes.

Veja o comunicado da Rumo

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar