BusinessTimes

Rumo (RAIL3) projeta investimento de até R$ 4,5 bi para construir 1° trecho de ferrovia no MT

03 nov 2022, 18:56 - atualizado em 03 nov 2022, 18:56
Ferrovias
A operadora de concessões foi a única a entregar proposta para assumir o projeto, por 45 anos, em concorrência em setembro de 2021 (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A Rumo (RAIL3) previu nesta quinta-feira investimentos de entre 4 bilhões e 4,5 bilhões de reais para construção do primeiro trecho de ferrovia no Mato Grosso que ligará o terminal rodoferroviário de Rondonópolis a Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

A Rumo disse que seu conselho de administração autorizou o início do trecho, referente ao trecho de 211 km que liga Rondonópolis à cidade de Campo Verde, com expectativa de iniciar a operação no primeiro trimestre de 2026.

A operadora de concessões foi a única a entregar proposta para assumir o projeto, por 45 anos, em concorrência em setembro de 2021.

A ferrovia, que interligará importante área produtora de grãos e oleaginosas de Mato Grosso, permitirá a conexão do trecho de Lucas do Rio Verde ao porto de Santos  a Rumo já é operadora do trecho entre Rondonópolis e Santos.

A Rumo também disse que espera capacidade instalada do Terminal de Campo Verde de 10 milhões a 30 milhões de toneladas úteis por ano.

A empresa afirmou que as novas estimativas “substituem integralmente as projeções inicialmente apresentadas para o projeto” em outubro de 2021.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br