Empresas

Rumo não vê impacto de coronavírus na China sobre embarques de soja do Brasil, diz CEO

09 mar 2020, 12:06 - atualizado em 09 mar 2020, 12:06
O que temos feito é monitorar o esmagamento da China, explica Abreu (Imagem: Divulgação/Rumo)

A Rumo (RAIL4), empresa de logística da Cosan (CSAN3), não sentiu “nenhum impacto” da epidemia do coronavírus na China sobre os embarques de soja do Brasil, disse o presidente da companhia, João Alberto Abreu, durante o Cosan Day nesta segunda-feira.

Segundo ele, o “lineup” de navios para soja no porto de Santos “é bastante robusto”.

“O que temos feito é monitorar o esmagamento da China“, disse ele, acrescentando que o processamento da oleaginosa no maior importador global da commodite voltou aos níveis “originais” após o feriado do Ano Novo Lunar, que foi estendido em função do aumento dos casos de coronavírus.

O Brasil é o maior exportador de soja do mundo e deve participar este ano do mercado chinês com volumes semelhantes aos vistos no ano passado, de acordo com as informações disponíveis, disse ele.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar