Rumo emitirá R$ 1 bilhão em debêntures, com valor unitário de mil reais
O conselho de administração da Rumo (RAIL3) aprovou, durante reunião feita no dia 31 de maio, a 16° emissão de debêntures da companhia no valor de R$ 1 bilhão, sem considerar títulos adicionais.
Com data de emissão ainda sob definição, a empresa responsável pelo transporte de 26% dos grãos exportados pelo Brasil informa que a operação será realizada em duas séries, em que as quantidades serão ajustadas conforme o processo de intenção junto aos investidores (Bookbuilding).
Serão emitidas, inicialmente, 1 milhão de debêntures, cada uma com valor nominal unitário de mil reais, conforme documento divulgado pela companhia.
Os juros remuneratórios relativos à primeira série serão limitados a 0,45% por ano, acrescidos exponencialmente à taxa interna de retorno do Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais, com vencimento em 2030 ou de 4,45% ao ano.
Já a remuneração correspondente a segunda série de debêntures será de 0,50% ao ano, acrescidos exponencialmente à taxa interna de retorno do Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais, com vencimento
em 2035 ou 4,60% ao ano.
Segundo a Rumo os recursos levantados serão destinados a investimento, pagamento futuro ou reembolso de gastos, despesas ou dívidas.
A quantidade de debêntures inicialmente ofertada pela Rumo poderá ser aumentada em até 20%, ou seja, em até 200 mil debêntures adicionais.
Veja o documento divulgado pela Rumo: