Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Rumo anuncia troca de CEO; BTG vê oportunidade de compra para o papel

Investing.com Brasil - 07/12/2018 - 14:03

Rumo

Por Investing.com – Nesta sexta-feira, a Rumo Logística (RAIL3) anunciou que o conselho de administração aprovou o processo de transição de CEO, escolhendo João Alberto de Abreu para assumir o cargo no lugar de Julio Fontana, a partir do dia 1º de abril de 2019. Atualmente, Abreu é vice-presidente de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen, sendo que, anteriormente, passou 18 anos na Shell em várias posições.

Para o BTG Pactual (BPAC11), a recente queda dos papéis e qualquer impacto negativo da notícia abrem a oportunidade de compra. Para eles, a Rumo continua no caminho certo para entregar seu plano de longo prazo, ou seja, forte impulso nos lucros (vemos riscos ascendentes para o 4T18, 2019 e 2020) e perspectivas de forte crescimento do FCF à frente. Com 8,7x o EBITDA 2019, reiteramos o RAIL3 como nosso Top Pick.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Na visão da equipe, o longo processo de transição atenua a saída de Fontana, que é apontado como um dos principais fatores de sucesso da companhia desde a fusão com a ALL. Além disso, o executivo é amplamente reconhecido como um CEO de primeira linha.

Para os analistas, já era esperado que a saída acontecesse em algum momento. No entanto, eles acreditam que o anúncio veio antes do que os investidores esperavam, o que é negativo. No entanto, a forma escolhida para fazer a transição diminui potenciais impactos da decisão, sendo que Fontana continuará na companhia até novembro de 2019, presidindo o comitê operacional, além de ocupar uma vaga no conselho.

Esperava-se que ele partisse em algum momento, mas acreditamos que o anúncio veio antes do esperado pelos investidores, o que é negativo. Dito isso, a Rumo está conduzindo um processo suave de transição e continuidade: o Sr. Fontana continuará prestando serviços executivos à empresa até novembro de 2019 e também presidirá o comitê operacional.

Com relação Abreu, o BTG destaca que seu histórico impressionante em Raizen significa que a transição não causará interrupções.

Leia mais sobre: Ações, BTG Pactual, Mercados, Rumo