Rumo à Web 3.0: Gemini lança Superlunar, estúdio para elevar adoção da próxima fase da internet
A Gemini lançou um estúdio de pesquisa e design chamado Superlunar, no momento em que a corretora de criptomoedas planeja aumentar a adoção de produtos da Web 3.0.
Superlunar realizará pesquisas, fará o design e desenvolverá aplicações descentralizadas com foco em segurança e usabilidade.
Ao simplificar a experiência de usuário, o estúdio da Gemini espera aumentar a confiança do usuário no espaço cripto e impulsionar a adoção em massa da Web 3.0, assim como aconteceu com a Web 2.0.
Rich Smith, diretor de tecnologia do Superlunar, disse que existe “muita desconfiança” do usuário médio no espaço cripto.
“[O espaço cripto] parece muito experimental, o que é fantástico, se você tem um histórico de tecnologia, mas, se você é um usuário comum, você pode se sentir confuso sobre como esse mundo funciona”, disse Smith.
Web 3.0: Entenda como ela vai evoluir
em 2022 (e como lucrar com isso)
Quais são os planos da Gemini para Superlunar?
O estúdio de design da Gemini tem como objetivo melhorar a complexidade e o acesso à Web 3.0, ao “permitir que desenvolvedores concluam mais atividades de modo mais fácil e rápido com a tecnologia subjacente”, disse o diretor de tecnologia.
Smith não fez comentários sobre iniciativas específicas do Superlunar em que está trabalhando, mas afirmou que a empresa também fará parcerias com desenvolvedores de código aberto e outras empresas cripto para aumentar a adoção da Web 3.0.
Ele disse que as ferramentas de Superlunar poderiam ser usadas internamente na Gemini, bem como pela indústria em produtos autônomos.
Em entrevista, o vice-presidente de design de Superlunar, Pete Baker, disse que a empresa trabalhará na infraestrutura da Web 3.0, incluindo a refinação de dados no blockchain, identidade descentralizada e autenticação.
De modo geral, o estúdio criado pela Gemini objetiva simplificar o espaço da Web 3.0 para desenvolvedores e usuários.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!