CryptoTimes

Rough Diamonds lança NFTs de jogadores que são promessas do futebol brasileiro

11 nov 2022, 11:11 - atualizado em 11 nov 2022, 12:50
NFTs futebol rough diamonds
Cada NFT desbloqueia diferentes experiências na comunidade desses atletas, como ingressos para jogos, itens exclusivos, acesso ao atleta e mais (Imagem: Rough Diamonds/Twitter)

A Rough Diamonds, empresa com o objetivo de revolucionar a ideia de colecionar itens relacionados a esportes, realizou o seu primeiro drop (lançamento): uma edição limitada de NFTs, com número de série oficial.

Trata-se de 1.111 ativos digitais exclusivos de 11 jovens escolhidos pela equipe por acreditarem ser promessas do futebol brasileiro. Entre eles estão os atacantes Endrick Felipe, do Palmeiras, e Matheus França, do Flamengo.

O lançamento faz jus ao nome do projeto e brinca com o número 11. O drop aconteceu nesta sexta-feira (11), às 11h11 pelo horário de Brasília.

A marca já desenvolveu parcerias com a Crypto.com, patrocinadora oficial da Copa do Mundo, e também com a OneFootball, plataforma de comunicação social de futebol. 

A ideia é que cada jogador tenha sua coleção exclusiva de NFTs com 101 tokens cada divididos em três níveis de raridade: Legendary, apenas duas edições no mundo, sendo um do próprio atleta; Epic, apenas 29 edições no mundo; e Rare, com somente 70 edições.

Cada NFT desbloqueia diferentes experiências na comunidade desses atletas, como ingressos para jogos, itens exclusivos, acesso ao atleta e mais.

A ideia por trás do projeto é unir o mecanismo dos fã tokens com a personalização de NFTs de artistas.

Os preços dos ativos digitais partiram de 0.111 Ether (ETH), também fazendo referência ao número de atletas envolvidos no projeto.

Além dos jogadores já citados, fazem parte desse time: Luís Guilherme, Matheus Gonçalves, Wesley ‘Patati’, João Cruz, Luiz Gustavo, Felipe Lima, Bernardo Vallim, Ythallo Ryckelme e Matheus Lima.

“A experiência que os NFTs podem oferecer vai muito além das redes sociais, porque, aqueles que adquirirem as peças, terão acesso a recompensas ao longo de toda a carreira dos jogadores. Eu vejo como uma grande oportunidade de mercado, e ganha quem conseguir enxergar valor e pensar no longo prazo”, relatou Bruno Pessoa, CEO e cofundador da Rough Diamonds.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!