Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Roubini: Temer deve continuar até 2018 com reformas desfiguradas

Gustavo Kahil - 14/06/2017 - 0:38

A consultoria do economista Nouriel Roubini vê uma probabilidade mais alta de que o presidente Michel Temer termine o mandato em 2018 e que as reformas econômicas prossigam desfiguradas, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira e obtido pelo Money Times.

“Aumentamos a probabilidade de nosso cenário-base (reformas atrasadas e diluídas) de 55% para 60% e também elevamos a probabilidade de nosso cenário negativo (impasse total nas reformas) de 5% para 10%. Da mesma forma, agora vemos uma menor probabilidade de que Temer seja substituído. Vemos uma chance de 30% (anteriormente 40%) de que ele irá continuar com as reformas minimamente diluídas”, explicam os economistas Pedro Tuesta e Rachel Ziemba.

Sob o cenário-base, o Banco Central perderia espaço adicional para um afrouxamento monetário maior em 2017, avalia a consultoria. O crescimento ficaria em torno 0,7% em 2017 e 1% em 2018. O dólar subiria a R$ 3,40, as ações brasileiras teriam um desempenho abaixo da média dos mercados emergentes e a Selic estacionaria em 9,5%. O risco de um rebaixamento da nota soberana seria mais proeminente.