Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Rossi Residencial encerra joint venture Capital Rossi Empreendimentos

29/08/2017 - 23:10

A Rossi Residencial decidiu encerrar a joint venture Capital Rossi Empreendimentos, que foi criada em associação com a Construtora Capital. A decisão foi tomada em reunião do conselho de administração da Rossi realizada nesta terça-feira, 29.

Por meio da Capital Rossi foram lançadas 8.490 unidades nos Estados do Amazonas e do Pará, com um potencial de venda (VGV) total de R$ 2,1 bilhões. No entanto, a Rossi afirma que decidiu interromper as operações na região, por conta da sua reestruturação operacional e estratégica.

“Todos os passos dessa operação estão sendo cuidadosamente planejados no intuito de não haver nenhum tipo de ruptura operacional, garantindo assim o curso normal dos empreendimentos já entregues e ainda a entregar”, afirma a Rossi em Fato Relevante.

A construtora ressalta que não haverá necessidade de desembolso de caixa de qualquer uma das partes nesta operação, e os ativos serão divididos entre a Rossi e a Capital. O fim da joint venture precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

(Por Renato Carvalho)

Leia mais sobre: Empresas, Rossi, Setor Imobiliário

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:57

Quem são as startups brasileiras candidatas a novos unicórnios em 2020