Política

Rodrigo Maia afirma que a Câmara não aprovará aumento de impostos

29 abr 2019, 15:49 - atualizado em 29 abr 2019, 15:49
Rodrigo maia
O foco da Casa é a aprovação da reforma da Previdência, para depois pensar no corte de impostos quando a Câmara discutir a reforma tributária ( Imagem: Gilmar Félix/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou por meio de sua rede social nesta segunda-feira (29) que a Câmara não vai aprovar aumento de impostos. Segundo ele, o foco da Casa é a aprovação da reforma da Previdência, para depois pensar no corte de impostos quando a Câmara discutir a reforma tributária.

3 lições para montar uma carteira de ações ao estilo Luiz Barsi

A declaração de Maia foi uma reação à fala do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, que defendeu a criação de um novo imposto para acabar com a contribuição previdenciária que incide sobre a folha de pagamento. O imposto, segundo Cintra, recairia, inclusive, sobre igrejas.

“Não vamos tratar de aumento de impostos na Câmara, não passa. O foco agora é a Previdência para fazer o País crescer, gerar empregos. Depois vamos debater a reforma tributária para cortar impostos, não para aumentar”, disse Maia.