São Paulo

Rodrigo Garcia pede “investigação imediata dos fatos” após tiros durante evento de Tarcísio de Freitas

17 out 2022, 13:21 - atualizado em 17 out 2022, 13:21
Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia (PSDB) foi derrotado no primeiro turno e apoia Tarcísio no segundo (Imagem: Facebook/Rodrigo Garcia)

Atual governador de São Paulo, e candidato derrotado no primeiro turno das eleições, Rodrigo Garcia (PSDB) determinou que fosse realizada uma “imediata investigação” após disparos de armas de fogo ouvidos durante evento de campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Candidato ao governo do estado apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), e por Garcia no segundo turno, Tarcísio participava de inauguração do primeiro Polo Universitário de Paraisópolis, parceria entre o Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e a Casa Belezinha Brasil, quando disparos obrigaram o candidato encerrar o evento e se abrigar com sua equipe em um local seguro.

Em nota, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que era candidato à reeleição e foi derrotado por Tarcísio no primeiro turno, disse que determinou a apuração do caso.

“Acabei de falar com Tarcísio de Freitas e ele e sua equipe estão bem. A polícia militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido”, afirmou Garcia.

Imagens divulgadas na mídia mostraram o som dos disparos e, posteriormente, o ex-ministro em uma sala na comunidade.

Em Brasília, durante entrevista coletiva, Bolsonaro comentou o episódio. O presidente disse que, fosse Tarcísio o alvo ou não, o incidente mostrou que o candidato a governador precisa ter uma maior preocupação com sua segurança.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!