Rodrigo Abreu assume presidência da Oi
Eurico Teles renunciou ontem ao cargo de diretor presidente da Oi (OIBR3;OIBR4), de acordo com um comunicado divulgado pela operadora. Rodrigo Abreu, até então diretor de operações (COO, na sigla em inglês) da companhia, assume a posição nesta terça-feira (31).
Abreu foi eleito para o cargo por unanimidade. Na Oi desde 2018, o executivo atuou como coordenador do Comitê de Transformação, Estratégia e Investimentos. Em 2019, assumiu a posição de diretor de operações, tornando-se responsável pela operação do core business da empresa.
O conselho de administração da Oi deliberará sobre a escolha do novo COO.
Altos e baixos
O anúncio de que Rodrigo Abreu assumiria o comando da operadora já era esperado pelo mercado brasileiro, que segue atento à nova fase da empresa.
Em recuperação judicial desde 2016, a Oi foi alvo da 69ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal no fim do ano passado.
Não muito tempo depois de ser submetida à investigação, Teles abalou a confiança dos investidores com suas declarações sobre a companhia, destacando que era “só pepino”.
Nos últimos dias, a empresa animou o mercado depois de mostrar interesse em se desfazer das torres de telefonia celular. Após vender sua fatia na Unitel por US$ 1 bilhão e um edifício no bairro do Botafogo (RJ) por R$ 120,5 milhões, a Oi segue focada na prestação de serviços de infraestrutura de redes de fibra óptica para internet rápida.