Rodolfo Amstalden: Vamos formar especialistas em marketing digital
A Internet se transformou no maior mercado do mundo, ainda com infinitas possibilidades a serem exploradas. Bill Gates, fundador da Microsoft, chegou a dizer: “Em alguns anos, vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela Internet e as que estão fora dos negócios”.
Ainda que não cheguemos a este extremo, a Internet será cada vez mais uma vitrine para exposição das marcas e conquista de clientes. A economia está em um processo acelerado de digitalização.
Para se ter uma ideia da importância dessa transformação, segundo a consultoria McKinsey, as empresas líderes em maturidade digital no Brasil – que conseguiram se posicionar com assertividade no ambiente online – alcançaram uma taxa de crescimento do Ebitda, indicador de geração de caixa, até 3 vezes maior do que as demais empresas.
E um dos segredos para qualquer negócio prosperar tem nome e sobrenome: marketing digital.
Trata-se da ‘máquina de vendas’ da atualidade: a promoção de produtos e serviços por meio de mídias digitais como Google, Facebook, Instagram, YouTube, TikTok, e-mail, blogs, sites, entre outras.
A concorrência nessas mídias pela atenção dos potenciais clientes e consumidores já é bastante acirrada e, por isso, destacam-se as empresas que possuem as melhores estratégias.
Mas, hoje, faltam especialistas em marketing digital e sobram vagas.
Vemos inúmeras oportunidades de empregos com dificuldades de serem preenchidas. Basta fazer uma pesquisa no LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, para constatar isso facilmente.
Não é à toa que os profissionais qualificados são disputadíssimos pelas empresas e as remunerações estão em ascensão.
Conforme levantamento da Robert Half, consultoria de Recursos Humanos, um iniciante no marketing digital em pequenas empresas ganha R$ 3,4 mil mensais, quase três vezes a renda média dos brasileiros.
Para um cargo de chefia numa grande empresa, o contracheque pode chegar a R$ 58,9 mil por mês, sem contar as comissões e os bônus que são bastante comuns.
Além de bons empregos disponíveis, há um grande leque de possibilidades para freelancers. Muitas companhias têm oferecido Jobs pontuais em projetos.
Nosso primeiro MBA de Marketing Digital
Diante de toda essa efervescência no mercado é que entra o MBA de Marketing Digital da Empiricus, que estamos lançando.
Sim, somos uma casa de análise de investimentos independente, mas também um case de sucesso nessa outra frente.
Com nossas campanhas inovadoras e táticas de comunicação adotadas, ganhamos relevância no setor de investimentos.
Acreditamos que temos muito para compartilhar com quem quer virar a chave na carreira, galgar posições, ser melhor remunerado ou aplicar as melhores ferramentas e técnicas para turbinar o próprio negócio.
Graças ao nosso marketing digital, temos resultados consistentes:
- Mais de 420 mil assinantes pagantes ativos, mais do que a Folha e o Estadão
- Quase R$ 2 bilhões de faturamento com infoprodutos nos últimos 6 anos
- Retorno (ROI) de 2.800% no último lançamento, com mais de R$ 20 milhões de faturamento em apenas sete dias
Estruturamos o MBA de Marketing Digital para oferecer uma formação completa, tudo o que é necessário para que o aluno se torne um profissional de alta performance.
Coordenado pelo meu amigo e CMO e head de copywriting aqui da Empiricus, Roberto Altenhofen, o curso terá como professores algumas das maiores referências do segmento no país.
Os módulos são: Planejamento e Estratégia, Copywriting, Tráfego Pago e Orgânico, Mídias Sociais, Audiovisual, Branding e Análise de Dados.
Para participar e receber o certificado do MBA, de especialista em Marketing Digital, uma pós-graduação Lato Sensu reconhecida pelo Ministério da Educação, é preciso ter formação superior em qualquer área.
Mas, mesmo quem não tem ensino superior, poderá se matricular e, ao final, receberá um certificado de curso livre.
Além disso, estamos abrindo uma oportunidade de trabalho aqui na Empiricus. Os melhores alunos do MBA participarão de um processo seletivo para uma vaga com salário de até R$ 25 mil.
As inscrições serão abertas em breve e, se você ficou interessado, vale a pena acompanhar as quatro aulas gratuitas do curso – uma forma de demonstrarmos o potencial do que vamos entregar.
São aulas introdutórias que explicarão como o MBA vai funcionar, além de abordar uma série de técnicas para você aplicar na sua carreira ou na sua empresa.
Uma das aulas, inclusive, traz os bastidores de uma das nossas mais recentes campanhas, aquela que mencionei acima, responsável por R$ 20 milhões em vendas em apenas uma semana.
Mesmo que você não tenha interesse na pós-graduação, também pode participar dessas quatro aulas iniciais, sem custo algum, para aprender um pouco sobre marketing digital e obter um certificado de participação.
Então, fica aqui o meu convite:
Clique para assistir às aulas inaugurais gratuitas do MBA de Marketing Digital
Um abraço,
Rodolfo.