Rodolfo Amstalden: Está saindo do forno o MBA em Marketing Digital
Estamos preparando aqui na Empiricus mais uma grande iniciativa em educação: nosso MBA em Marketing Digital.
Você deve estar se perguntando por que uma casa de research de investimentos investiria em um projeto como esse.
Queremos compartilhar a nossa experiência.
Nossa estratégia de marketing é um dos principais fatores do nosso sucesso como empresa. A partir dela, saímos de uma situação financeira irrelevante para um valuation bilionário em 2021.
O mais importante é que, graças à estrutura de marketing que criamos, seguimos firmemente com o propósito que é ajudar os brasileiros a investirem melhor.
Aliás, a comunicação é peça-chave para nós – trabalhamos sempre com uma linguagem acessível a todos, tratando os investimentos de forma descomplicada.
Por dentro da nossa metodologia
A base de tudo isso é o copywriting, uma técnica de escrita que conhecemos nos Estados Unidos e que visa tirar as pessoas da zona de conforto e levá-las à ação – um método eficiente de conversão.
Mas, além de contarmos com uma equipe especializada em copywriting, temos aqui dezenas de profissionais dos mais diversos segmentos do marketing digital, que cuidam das redes sociais e da produção de conteúdo em diversos formatos.
Então, não se trata apenas de cartas de vendas, mas sim de um ecossistema desenvolvido com o único objetivo de alcançar o maior número de pessoas por meio da internet.
A Empiricus se tornou conhecida justamente por suas campanhas publicitárias.
Assim, alcançamos 420 mil assinantes pagantes – isso sem considerar aqueles que acompanham os nossos conteúdos gratuitos, ou seja, uma alta representatividade em um mercado atual de 3,8 milhões de brasileiros ativos na Bolsa.
Contamos com mais assinantes do que alguns dos principais veículos de imprensa. São pessoas que foram impactadas por nossa comunicação em algum momento e se tornaram leitores das nossas séries, seguindo nossas recomendações de investimentos.
Tenho orgulho de falar que se trata de um marketing de alto impacto e alta performance. Vou abrir aqui um exemplo recente:
+2.790 de ROI (Retorno sobre Investimento) – Esse foi o resultado do nosso último lançamento: R$ 20,8 milhões de faturamento para um investimento total de R$ 720 mil.
Em seis anos, foram quase R$ 2 bilhões de faturamento somente com infoprodutos usando o nosso método.
Sim, podemos dizer que somos um case de marketing relevante no país.
Então, o que esperar desse MBA em Marketing Digital da Empiricus?
Seja para aplicar no seu negócio ou para evoluir profissionalmente nessa área, você contará com uma formação completa, passando pelos seguintes módulos:
- Inbound e outbound marketing
- Branding
- Estratégias digitais
- Marketing de alta performance
- Copywriting
- Business Intelligence
- Design
- Branded Content
A economia está em processo acelerado de digitalização. Hoje, a internet é simplesmente o maior mercado do mundo e as empresas precisam estar bem posicionadas.
Nesse sentido, é preciso construir uma audiência qualificada, falar com o público certo, com o tom de linguagem adequado e analisar resultados com precisão.
Não é à toa que a demanda por especialistas em marketing digital vem aumentando. São inúmeras vagas disponíveis, basta fazer uma busca no LinkedIn para constatar isso.
E como os profissionais são disputados pelas empresas, os salários oferecidos tornam-se cada vez mais atrativos e há perspectiva de grande desenvolvimento na carreira.
A remuneração pode chegar a R$ 60 mil por mês nos cargos de chefia em grandes companhias, segundo o guia salarial 2021 da Consultoria Robert Half e, nesse mercado, são frequentes os pagamentos de bônus ou comissão por atingimento de metas.
Portanto, com o MBA em Marketing Digital pretendemos dar uma grande contribuição, compartilhando os nossos bastidores. O melhor é que você poderá aprender com quem aplica as técnicas que mencionei na prática.
Se você quiser receber informações sobre o curso, clique aqui.
Um abraço,
Rodolfo.