Rodolfo Amstalden: Escrever para ganhar dinheiro ou ganhar dinheiro para escrever?
Em qualquer negócio é assim, não basta você se esforçar para oferecer os melhores produtos ou serviços, vence quem chama atenção. É preciso dar visibilidade ao que se faz para ganhar relevância no mercado.
Aqui na Empiricus, uma das peças-chave do nosso sucesso e que nos ajudou a atingir quase 450 mil assinantes pagantes dos nossos relatórios de investimentos, é o copywriting.
Este é um método de produção de textos persuasivos para ações de marketing e vendas. Ou seja, a construção de narrativas interessantes, que podem ser distribuídas em diversos formatos como e-mails, cartas e vendas, sites, anúncios de YouTube e redes sociais, com o objetivo de conquistar clientes.
Somos pioneiros nessa arte de escrita no país. Hoje, se fala bastante no assunto, porém, nós começamos a usá-la lá atrás, quando não era prática tão conhecida por aqui, e nos tornamos referência.
Em nosso processo de crescimento, fomos treinando pessoas. Assim, surgiu o Copy Camp, uma formação técnica completa de copywriters.
O curso, aberto ao público em geral, nasceu para preencher a lacuna de profissionais qualificados no mercado.
Essa base de conhecimento abre as portas. É verdade que acabamos absorvendo alguns alunos na equipe de marketing. No entanto, há inúmeras vagas oferecidas por empresas de diversos setores, basta dar uma olhada no LinkedIn.
A aceleração da transformação digital e migração dos negócios para o ambiente virtual fez com que os copywriters se tornassem altamente demandados.
Nova turma
Agora, o Copy Camp chega à sua 5ª edição e está com inscrições abertas. Serão 35 aulas conduzidas pelo nosso CMO, Beto Altenhofen, e por integrantes de sua equipe, que são especialistas no assunto.
Os requisitos para participar são apenas dois: gostar de ler e escrever e ter um computador com acesso à internet.
Aproveito para revelar aqui para você os principais tópicos de interesse:
- Como transformar uma ideia ordinária em algo sexy
- Passo a passo para escrever um bom copy
- Estratégias de marketing
- Conversão e métricas de vendas
- Como gerar leads para campanhas
Faço um convite especial para você participar da primeira aula, que será online e gratuita, na segunda-feira (21/03), às 19h.
QUERO PARTICIPAR DA PRIMEIRA AULA
Um abraço,
Rodolfo Amstalden.