Rock in Rio amplia vendas em 50% da Oi, diz Estadão
A empresa de telecomunicações Oi (OIBR3) elevou em 50% as vendas em seu site do seu serviço de TV por assinatura e banda larga via fibra ótica – a Oi Fibra – durante o Rock in Rio, evento cuja infraestrutura de internet foi montada pela tele. As informações são da coluna do Broadcast do jornal O Estado de S.Paulo.
Mesmo assim, as ações ordinárias da tele, que têm maior volume de negócios, operam em baixa de 1,03% a R$ 0,96, enquanto as preferenciais sobem 0,69% a R$ 1,45. Hoje é a 12º sessão consecutiva que os papéis ordinários operam abaixo de R$ 1,00. Após 30 sessões nesta faixa de preço, a B3 vai exigir que a Oi faça um plano de ação para que volte a ser cotada acima de R$ 1,00.
Sopro de esperança
A coluna destaca que a empresa utilizou o evento musical como vitrine para o desenvolvimento da fibra, que é a cartada da Oi, junto com a rede móvel 4G, para recuperar a receita perdida nos últimos meses.
A elevação das vendas em 50% dos produtos citados foi durante os 10 dias que compreenderam o evento, entre 27/9 e 6/10 em comparação aos 10 dias anteriores.
A Oi está em recuperação judicial desde 2016. A redução de caixa disponível nos próximos meses elevou a especulação de venda da tele ou parte de sua operação, com até boato de eventual intervenção da Anatel caso não consiga manter os serviços operacionais.
Já foi especulado o interesse de China Mobile com Huawei e da AT&T na aquisição de toda a tele. Já a aquisição da rede móvel da Oi seria de interesse de aliança de suas concorrentes Telefonica (TEF), TIM (TIMP3) Brasil e Claro, que fatiariam a rede após a compra.
Dentro do plano estratégico da Oi, está inserido o plano de venda de ativos não-essenciais para recuperar o caixa, como a venda de 25% na participação na angolana Unitel.