Rock in Rio: Acontecendo pela primeira vez durante período eleitoral festival estabelece regras
O Rock in Rio começa nesta sexta-feira (2), no Rio de Janeiro. Em mais de 30 anos de história, será a primeira vez que o festival acontece durante o período eleitoral brasileiro.
O evento não era realizado há três anos por conta da pandemia da Covid-19 e as expectativas em torno dele já tomam conta das redes sociais e do cenário nacional.
a nação metaleira tá on? então vamos de thread ?
se liga no line-up pra não perder nada! dá pra montar sua programação do dia no app do Rock in Rio. já baixou? #RockinRio2022 #EuVou pic.twitter.com/o5lSMuQ1El— Rock in Rio ? (@rockinrio) September 2, 2022
Recentemente, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), decretou que a cidade terá o “Dia do Reencontro” para celebrar um ano da flexibilização das medidas restritivas contra a Covid-19, iniciada no dia 2 de setembro de 2021.
Ou seja, nesta sexta-feira (2) é ponto facultativo nas repartições públicas municipais, excluindo os expedientes em órgãos com serviços que não podem ser paralisados, na cidade do Rio de Janeiro.
Cidade do Rock pronta pro nosso reencontro! ? #RockinRio2022 #EuVou pic.twitter.com/wQTLcCk7jk
— Rock in Rio ? (@rockinrio) August 30, 2022
Mas, a relação do festival com o contexto político não para por aí. A organização do evento publicou um informe vetando a presença de candidatos nos palcos alegando que a situação é derivada de leis específicas vigentes no período eleitoral, que ocorre de 2 de julho a 2 de outubro ou, em caso de segundo turno, até 30 de outubro.
O Rock in Rio recomendou que as empresas, instituições e artistas envolvidos nos dias em que o festival ocorre tenham conhecimento da lei eleitoral.
O anúncio foi feito nos canais oficiais do evento, nas plataformas digitais, no último dia 27. Procurados pelo Money Times a organização do Rock in Rio manteve o posicionamento divulgado nas redes sociais.
O festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro e os ingressos já esgotados para todos os dias. Entre os artistas que compõem o line-up estão Guns N’ Roses, Greend Day, Dua Lipa, Justin Bieber e Post Malone.
Já, entre as empresas participantes, estão o Itaú, que é o patrocinador master da edição, e 25 apoiadores, como Chilli Beans, Seara, Pão de Açúcar, Colgate e Latam. O iFood entra como patrocinador pela primeira vez.
A Gerdau também está nessa. Recentemente, a companhia anunciou a parceria com a organização do Rock in Rio para participar da montagem do palco Mundo, um dos maiores já criados, com 30 metros de altura e 104 metros de largura.
A transmissão dos shows nos sete dias de festival fica por conta do Grupo Globo e acontece na TV aberta e em seus canais por assinatura como o Multishow.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!