BusinessTimes

Rock in Rio: Acontecendo pela primeira vez durante período eleitoral festival estabelece regras

02 set 2022, 16:10 - atualizado em 05 set 2022, 11:12
rock in rio
Rock in Rio estabelece regra para o período eleitoral (Imagem: Reprodução/Rock in Rio)

O Rock in Rio começa nesta sexta-feira (2), no Rio de Janeiro. Em mais de 30 anos de história, será a primeira vez que o festival acontece durante o período eleitoral brasileiro.

O evento não era realizado há três anos por conta da pandemia da Covid-19 e as expectativas em torno dele já tomam conta das redes sociais e do cenário nacional.

Recentemente, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), decretou que a cidade terá o “Dia do Reencontro” para celebrar um ano da flexibilização das medidas restritivas contra a Covid-19, iniciada no dia 2 de setembro de 2021.

Ou seja, nesta sexta-feira (2) é ponto facultativo nas repartições públicas municipais, excluindo os expedientes em órgãos com serviços que não podem ser paralisados, na cidade do Rio de Janeiro.

Mas, a relação do festival com o contexto político não para por aí. A organização do evento publicou um informe vetando a presença de candidatos nos palcos alegando que a situação é derivada de leis específicas vigentes no período eleitoral, que ocorre de 2 de julho a 2 de outubro ou, em caso de segundo turno, até 30 de outubro.

O Rock in Rio recomendou que as empresas, instituições e artistas envolvidos nos dias em que o festival ocorre tenham conhecimento da lei eleitoral.

Rock in Rio
(Imagem: Reprodução/Instagram)

O anúncio foi feito nos canais oficiais do evento, nas plataformas digitais, no último dia 27. Procurados pelo Money Times a organização do Rock in Rio manteve o posicionamento divulgado nas redes sociais.

O festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro e os ingressos já esgotados para todos os dias. Entre os artistas que compõem o line-up estão Guns N’ Roses, Greend Day, Dua Lipa, Justin Bieber e Post Malone.

Já, entre as empresas participantes, estão o Itaú, que é o patrocinador master da edição, e 25 apoiadores, como Chilli Beans, Seara, Pão de Açúcar, Colgate e Latam. O iFood entra como patrocinador pela primeira vez.

A Gerdau também está nessa. Recentemente, a companhia anunciou a parceria com a organização do Rock in Rio para participar da montagem do palco Mundo, um dos maiores já criados, com 30 metros de altura e 104 metros de largura.

A transmissão dos shows nos sete dias de festival fica por conta do Grupo Globo e acontece na TV aberta e em seus canais por assinatura como o Multishow.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar