Mercados

Roblox tem resultado acima do esperado e ações disparam

09 nov 2021, 13:25 - atualizado em 09 nov 2021, 13:25
Roblox
A Roblox aproveitou o boom no mercado de videogames permitindo que os usuários criem um metaverso (Imagem: Facebook/ Roblox)

A Roblox superou as estimativas do mercado no resultado do último trimestre, conforme a demanda por seus videogames “MeepCity” e “Adopt me!” manteve-se forte mesmo depois que medidas de isolamento social foram reduzidas. As ações da companhia saltavam mais de 34% nesta terça-feira em Nova York.

A Roblox, que opera um dos sites de videogames para crianças mais populares do mundo, disse que os usuários ativos diários cresceram 31%, para 47,3 milhões, durante o terceiro trimestre e que os jogadores passaram 11,2 bilhões de horas na plataforma.

“Com base em nossos resultados de outubro, parece que estamos com um ótimo começo para o último trimestre do ano”, disse o diretor financeiro, Michael Guthrie.

O faturamento aumentou 28%, para 637,8 milhões de dólares, enquanto analistas, em média, esperavam 636,5 milhões, de acordo com dados da Refinitiv.

O analista da CFRA Research, John Freeman, disse que o crescimento da Roblox é impulsionado pelo elemento de mídia social em seus videogames e pela maneira como desenvolveu uma plataforma que permite a construção de experiências de jogos.

A Roblox aproveitou o boom no mercado de videogames permitindo que os usuários criem um metaverso.

A plataforma também atraiu usuários ao hospedar shows virtuais de artistas como Twenty One Pilots e o rapper Lil Nas X.

“Esta empresa não será apenas uma máquina de receitas, mas também de lucro”, acrescentou Freeman.

Em uma base ajustada, a Roblox teve prejuízo de 0,13 dólar por ação no último trimestre ante expectativa de analistas de resultado negativo de 0,14 dólar por papel.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar