CryptoTimes

Robinhood: USDC é a primeira stablecoin listada na corretora cripto

20 set 2022, 14:41 - atualizado em 20 set 2022, 14:41
Robinhood USDC
A stablecoin é a primeira listada na Robinhood até então. Por enquanto, a corretora cripto negocia 17 criptomoedas (Imagem: Reuters//Dado Ruvic/Illustration)

A Robinhood, corretora cripto, listou oficialmente a stablecoin USDC, emitida pela empresa Circle, como moeda de negociação em sua plataforma, conforme anunciado nesta terça-feira (20) pelo perfil do Twitter da empresa.

A corretora cripto começou recentemente a adicionar mais criptomoedas a sua plataforma de negociação, e o USDC é o mais recente. Segundo o comunicado, as transferências pelas redes Polygon (MATIC) e Ethereum (ETH) estarão disponíveis a partir de amanhã (21).

A stablecoin é a primeira listada na Robinhood até então. Por enquanto, a corretora cripto negocia 17 criptomoedas.

O valor de mercado do USDC até esta terça-feira é de US$ $50,191,138,989 e o volume negociado é de US$ 4,918,524,678, de acordo com a CoinMarketCap.

A notícia veio em um momemto agitado entre corretoras e stablecoins. Recentemente, a corretorta cripto indiana WazirX anunciou que iria retirar o USDC entre outras stablecoins nas próximas duas semanas.

A notícia foi seguida da Binance, no começo deste mês, que também anunciou o sistema de auto conversão, onde vai converter os saldos em stablecoins de seus usuários por sua própria, a BUSD, e parar de negociar as concorrentes como USDC e USDT, da Tether.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.