Robinhood pode revelar pedido de IPO na próxima semana
A Robinhood Markets planeja divulgar o registro de sua oferta pública inicial já na próxima semana. O aplicativo de negociação tem como alvo o final de junho para sua estreia no mercado, segundo pessoas com conhecimento do assunto.
Embora os planos de IPO da Robinhood estejam avançados, o prazo e os detalhes podem mudar, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas. Um representante da Robinhood não quis comentar.
O registro dará aos possíveis investidores uma visão mais ampla das finanças da Robinhood e dos riscos associados à ação. A Robinhood enviou documentos confidenciais à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos em março, um processo que permite ao regulador avaliar as alterações necessárias antes de disponibilizá-los.
Um registro em maio revelou que o pagamento da empresa pelo fluxo de pedidos – sua maior fonte de receita – mais do que triplicou no primeiro trimestre, para US$ 331 milhões, em meio à maior popularidade do aplicativo entre jovens investidores com a onda das chamadas ações meme.
Reguladores disseram anteriormente que a plataforma da Robinhood incentiva negociações mais arriscadas, especialmente entre operadores de varejo inexperientes. Gary Gensler, o novo presidente da SEC, disse em audiência no Congresso em 6 de maio que muitos regulamentos foram escritos antes que as novas tecnologias mudassem o modelo das negociações.
“Precisamos avaliar nossas regras e podemos chegar à conclusão de que precisamos atualizar nosso conjunto de regulamentos”, disse Gensler.