Política

Roberto Jefferson troca tiros com a Polícia Federal e resiste à prisão

23 out 2022, 14:21 - atualizado em 23 out 2022, 15:58
(Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil)

O ex-deputado Roberto Jefferson resistiu à prisão, determinada mais cedo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e trocou tiros com a Polícia Federal. O ex-candidato à presidência e ex-presidente do PTB cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

Moraes determinou que Jefferson voltasse para a prisão após ele divulgar um vídeo em que profere ofensas contra a ministra Cármen Lúcia, do STF. Uma das determinações da sua prisão domiciliar é não participar de redes sociais.

O ex-deputado resistiu à prisão e diz ter trocado tiros com a Polícia Federal. A Polícia Federal confirmou que dois agentes foram feridos, atingido por estilhaços, durante a ação. As informações são de que a equipe foi recebida por tiros de fuzil e três granadas.

Filha de Roberto Jefferson, a Cristiane Brasil, teve sua conta no Twitter derrubada após convocar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para “defenderem” a Casa do pai dela armados.

Bolsonaro se manifestou em suas redes afirmando repudiar as falas de Jefferson e a ação armada contra a PF.

 

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar