RNI marca posição em e-commerce para vender mais imóveis
A RNI (RDNI3) quer ampliar sua presença no mundo digital, ao revelar investimentos em uma plataforma de e-commerce imobiliário, em plena fase de desenvolvimento, de acordo com comunicado divulgado ao mercado nesta terça-feira (6).
“A ferramenta representará uma inovação no setor ao conferir maior autonomia aos compradores de imóveis no ambiente digital e ao criar formas individualizadas para a experiência de aquisição a distância – funcionalidades ainda inéditas”, centraliza a incorporadora.
O e-commerce é a etapa final de um plano de digitalização da jornada do cliente iniciado há dois anos pela companhia, que deu prioridade aos sistemas de backoffice e investiu na integração de sistemas.
O volume de vendas da RNI no primeiro semestre alcançou R$ 243 milhões, superando o desempenho verificado em todo o ano de 2019.
Como será a plataforma?
A nova plataforma de vendas online permitirá que os clientes visualizem unidades disponíveis na planta dos empreendimentos, façam simulações de financiamento e obtenham informações detalhadas dos imóveis desejados.
Além disso, os tours virtuais, hoje padronizados, serão adaptados a partir das escolhas de cada comprador, que também poderá marcar visitas virtuais ao vivo.
O atendimento por meio da ferramenta será vinculado ao ID de um corretor, que passará a exercer um papel fundamental como consultor de vendas.
A nova plataforma reforça a estratégia comercial da companhia, ampliando as possibilidades de geração de receita para o negócio.
“A RNI está alinhada com as tendências de consumo no ambiente digital e está certa de que a experiência de compra online estará cada vez mais presente no mercado imobiliário brasileiro, com benefícios diretos para os clientes”, conclui a companhia.