BusinessTimes

Rival da Globo na TV aberta já está disponível; veja como assistir

02 mar 2023, 20:09 - atualizado em 02 mar 2023, 20:21
cnn
Globo ganha CNN Brasil como mais uma concorrente direta na TV aberta (Imagem: Divulgação)

A CNN Brasil realizou a sua estreia na TV aberta na última semana, se colocando como mais uma concorrente direta da TV Globo.

Sem alardes, a emissora se pronunciou em seu perfil oficial do Instagram na última terça-feira (28), anunciando que o sinal da emissora está disponível para todo o território nacional, de forma aberta, via satélite, para os domicílios que possuem aparelhos de recepção digital da banda Ku.

“Este é mais um importante passo para a CNN Brasil, que vai ampliar o seu alcance e levar jornalismo da mais alta qualidade para um público cada vez maior e diverso”, explica a vice-presidente de Gestão e Novos Negócios da CNN, Jerci Castro.

O canal pode ser encontrado pelo número 577, o mesmo utilizado para encontrá-la na TV por assinatura. Além da TV aberta, a CNN Brasil está disponível no streaming Prime Video e pelo canal do YouTube.

Além da Globo, outras emissoras também ganham uma nova concorrente direta, como a Record e Jovem Pan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CNN Brasil

A estreia da CNN Brasil ocorreu no dia 15 de março de 2020, com altas expectativas, um time de peso — que contou com grandes nomes de outras emissoras compondo a equipe — e grande investimento.

Apesar disto, se encontrou em um cenário de perdas de profissionais do alto escalão, demissão em massa e resultados aquém do esperado.

Para João Gabriel Batista, publicitário, com pós-graduação em Marketing e Vendas na Escola de Negócios Saint Paul, MBA em Gestão Empresarial pela FGV e colunista do Money Timesexistem três principais problemas estruturais atrelados aos problemas que a emissora enfrenta:

  • Alto custo de investimento sem encontrar sua posição no mercado;
  • Fraco posicionamento digital;
  • TV por assinatura em queda.

Em meio à recente demissão em massa, a TV aberta e demais planos de expansão para 2023 são a aposta da emissora.

Em 2020, com a chegada da emissora norte-americana, a Globo se viu perdendo profissionais do jornalismo de renome, como Monalisa Perrone, Evaristo Costa, Mariana Palma e Phelipe Siani.