Rival da Globo na TV aberta já está disponível; veja como assistir
A CNN Brasil realizou a sua estreia na TV aberta na última semana, se colocando como mais uma concorrente direta da TV Globo.
Sem alardes, a emissora se pronunciou em seu perfil oficial do Instagram na última terça-feira (28), anunciando que o sinal da emissora está disponível para todo o território nacional, de forma aberta, via satélite, para os domicílios que possuem aparelhos de recepção digital da banda Ku.
“Este é mais um importante passo para a CNN Brasil, que vai ampliar o seu alcance e levar jornalismo da mais alta qualidade para um público cada vez maior e diverso”, explica a vice-presidente de Gestão e Novos Negócios da CNN, Jerci Castro.
O canal pode ser encontrado pelo número 577, o mesmo utilizado para encontrá-la na TV por assinatura. Além da TV aberta, a CNN Brasil está disponível no streaming Prime Video e pelo canal do YouTube.
Além da Globo, outras emissoras também ganham uma nova concorrente direta, como a Record e Jovem Pan.
CNN Brasil
A estreia da CNN Brasil ocorreu no dia 15 de março de 2020, com altas expectativas, um time de peso — que contou com grandes nomes de outras emissoras compondo a equipe — e grande investimento.
Apesar disto, se encontrou em um cenário de perdas de profissionais do alto escalão, demissão em massa e resultados aquém do esperado.
Para João Gabriel Batista, publicitário, com pós-graduação em Marketing e Vendas na Escola de Negócios Saint Paul, MBA em Gestão Empresarial pela FGV e colunista do Money Times, existem três principais problemas estruturais atrelados aos problemas que a emissora enfrenta:
- Alto custo de investimento sem encontrar sua posição no mercado;
- Fraco posicionamento digital;
- TV por assinatura em queda.
Em meio à recente demissão em massa, a TV aberta e demais planos de expansão para 2023 são a aposta da emissora.
Em 2020, com a chegada da emissora norte-americana, a Globo se viu perdendo profissionais do jornalismo de renome, como Monalisa Perrone, Evaristo Costa, Mariana Palma e Phelipe Siani.