Internacional

Risco-país da Argentina salta a recorde de 2.654 pontos-base, dizem operadores

06 jul 2022, 10:43 - atualizado em 06 jul 2022, 10:51
Argentina
Esse indicador, compilado pelo banco JPMorgan, já havia atingido um pico de 2.593 pontos-base na terça-feira (Imagem: Unsplash/Benjamin Rascoe)

O nível do risco-país da Argentina subiu para um pico recorde intradiário de 2.654 pontos-base nesta quarta-feira, devido à crescente desconfiança sobre a economia doméstica e às consequências de tensões dentro da coalizão política no poder.

Esse indicador, compilado pelo banco JPMorgan, já havia atingido um pico de 2.593 pontos-base na terça-feira, quando os preços dos títulos soberanos do país despencaram 3,6% devido a mudanças na equipe econômica do governo.

Silvina Batakis substituiu Martín Guzmán na liderança do Ministério da Economia da Argentina no domingo, depois que ele renunciou ao cargo.

Isso aprofundou o mau humor num mercado financeiro assolado pela fraqueza do peso, com a diferença entre a taxa de câmbio oficial –fortemente controlada– e a informal perto de 100%.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!