Risco de fraude: Veja os documentos entregues pela TCU à equipe de transição
Ontem, o Tribunal de Contas da União (TCU) entregou para a equipe de transição do governo eleito um relatório elencando 29 áreas do governo federal com “alto risco” de fraude, má gestão, desperdício, abuso de autoridade ou necessidade de mudanças.
A entrega dos documentos atende a um pedido feito pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.
O TCU afirma ter encontrado problemas nas áreas de saúde, educação, transporte, benefício assistencial, obras paralisadas e contratação pública. Além disso, foram identificados riscos na realização de pagamentos e concessão de benefício assistencial indevido.
Veja os documentos entregues pelo TCU
Lista de Alto Risco da Administração Pública (LAR)
O presidente do TCU, Bruno Dantas, destacou a necessidade de revisar as isenções tributárias. “O Brasil, hoje, possui mais de 4% do seu Produto Interno Bruto comprometido com isenções tributárias”, disse.
Relatório de Fiscalização de Políticas Públicas 2021
O TCU avaliou seis benefícios de proteção social, o que corresponde a R$ 271 bilhões. O tribunal também fiscalizou cinco programas emergenciais de acesso ao crédito para o enfrentamento da Covid-19, totalizando R$ 61 bilhões.
Contas do Governo 2021
O documento indica que as contas estavam em condições de serem aprovadas, com ressalvas, pelo Congresso Nacional.
TCU e o Desenvolvimento Nacional
O relatório traz análises em diversas áreas da vida nacional, desde agricultura, passando por infraestrutura, meio ambiente, minas e energia, defesa nacional, segurança pública. As informações podem ser acessadas no site https://sites.tcu.gov.br/desenvolvimento-nacional/index.html.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!