Ripple deseja se tornar na “Amazon dos pagamentos”, afirma CEO
Ripple está se esforçando para encontrar casos de uso do XRP e quer alterar sua estratégia.
Agora, a empresa deseja se tornar na “Amazon dos pagamentos”, segundo o CEO Brad Garlinghouse ao Financial Times nesta quinta-feira (13).
“Amazon começou como uma livreira e apenas vendeu livros. Fizemos isso com pagamentos. Daqui a dois anos, você verá que a Ripple será para os pagamentos o que a Amazon era para os livros.”
Ripple quer fornecer uma plataforma blockchain para amplos casos de uso parecida com a plataforma de comércio on-line, segundo o artigo do Financial Times.
Ripple foi criada para desenvolver uma plataforma de pagamentos internacionais baseada em blockchain, mas a plataforma teve menos adesão por bancos e outras instituições financeiras do que o esperado.
E empresas que já estão usando seus sistemas e da criptomoeda XRP, como MoneyGram, recebem incentivos da Ripple por fazê-lo.
Ripple também investe e doa dinheiro a projetos em sua iniciativa de desenvolvimento Xpring para impulsionar a adesão de XRP e de sua tecnologia. Xpring investiu pelo menos US$ 500 milhões em diversos projetos desde que a iniciativa foi lançada em 2018.
Xpring também distribuiu 1 bilhão de XRPs à plataforma Coil em agosto para direcionar a adesão do criptoativo.
Porém, agora a empresa migrou de “escrever cheques para escrever códigos”, disse Ethan Beard, vice-presidente sênior da Xpring, ao Financial Times.
Atualmente, Ripple deseja criar ferramentas para desenvolvedores que os ajudariam a criar suas próprias aplicações a serem executadas em seu blockchain.
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