CryptoTimes

Ripple cria blockchain com foco no desenvolvimento de criptomoedas nacionais

04 mar 2021, 14:16 - atualizado em 04 mar 2021, 16:31
Ripple
Ripple quer fornecer uma plataforma onde bancos centrais poderão desenvolver suas próprias criptomoedas nacionais com segurança e velocidade (Imagem: REUTERS/Chris Helgren)

Ripple, empresa com foco pagamentos via blockchain, anunciou um novo registro privado, desenvolvido especificamente para moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs, na sigla em inglês), noticia o Decrypt.

Uma pesquisa recente do Banco de Compensações Internacionais (BIS) mostra que 80% dos bancos centrais do mundo estão envolvidos em projetos de CBDCs.

Assim, a Ripple quer entrar para esse setor ao fornecer “uma solução segura, controlada e flexível” para a emissão e gestão de criptomoedas nacionais.

Isso porque muitos blockchains não fornecerão a velocidade necessária para “CBDCs do varejo” e muitos são de código aberto, disponíveis a qualquer usuário e assegurados por inúmeros validadores. Segundo a Ripple:

Um Banco Central exige mais privacidade de transações e controle sobre sua moeda do que um registro público pode oferecer, então provavelmente irão optar em criar uma CBDC em um registro privado, que também possa operar na escala exigida.

 O registro quer fornecer interoperabilidade com a infraestrutura financeira global e para outros criptoativos.

A empresa explica que o CBDC Private Ledger é baseado na mesma tecnologia blockchain XRP Ledger (XRPL), com foco em pagamentos:

O CBDC Private Ledger irá processar dezenas de milhares de transações por segundo (TPS), com o potencial de escalar para centenas de milhares de TPS ao longo do tempo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar