Ripple adquire bolsa de criptomoedas na Islândia para expandir presença na Europa
A Ripple adquiriu a Algrim, uma plataforma de negociação de criptomoedas com sede na Islândia.
A equipe de 6 pessoas desempenhará um “papel essencial” no desenvolvimento de produto que será conhecido para dar liquidez sob demanda (On-Demand Liquidity – ODL) da Ripple, informou a empresa em um post no seu blog oficial.
O propósito dessa aquisição e abertura do escritório na Islândia é acelerar o alcance global da Ripple, trazendo parceiros estratégicos e instituições financeiras para a RippleNet, a empresa emissora do token XRP e de vários outros produtos, como xRapid e xCurrent, lei mais sobre aqui. A Ripple tem mais de 200 clientes conectados à RippleNet, com mais de uma dúzia de clientes alavancando o XRP em transações internacionais.
Com presença física em Nova York, Londres, São Francisco, Mumbai, Cingapura, Sydney e São Paulo, a incursão da Ripple na Islândia ajudará a empresa a expandir sua presença na Europa.
Há poucos dias anunciamos aqui a parceria feita entre o banco Santander e a Ripple para remessas internacionais. Utilizando-se dos mecanismos desenvolvidos sobre o xCurrent para envio de remessas internacionais entre clientes na América Latina para os EUA.