Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Rio Tinto assina acordo com parceiros chineses para reduzir carbono na siderurgia

25/09/2019 - 16:16
A colaboração entre Rio Tinto, China Baowu Steel Group e a Universidade de Tsinghua visa abordar a pegada de carbono da indústria do aço e melhorar a performance ambiental do setor (Imagem: Divulgação/Rio Tinto)

A mineradora Rio Tinto, uma das maiores produtoras de minério de ferro do mundo, assinou um acordo preliminar com dois parceiros chineses para desenvolver novas formas de reduzir as emissões de carbono ao longo da cadeia de oferta do aço, disse a empresa em um comunicado nesta quarta-feira.

A colaboração entre Rio Tinto, China Baowu Steel Group (maior produtora de aço da China) e a Universidade de Tsinghua visa abordar a pegada de carbono da indústria do aço e melhorar a performance ambiental do setor, disse o presidente executivo da Rio em uma conferência em Qingdao, na China, de acordo com o comunicado.

“Os materiais que produzimos têm um importante papel a desempenhar na transição para um futuro de baixo carbono, e estamos comprometidos em nos juntar a nossos clientes e outros para encontrar as formas mais sustentáveis de produção, processamento e comercialização”, disse o CEO da empresa, Jean-Sebastien Jacques.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O grupo de trabalho formado pelo acordo, assinado nesta quarta-feira, vai estabelecer uma pesquisa e um plano de desenvolvimento que abrangerão tecnologias, processos, equipamentos, logísticas e a coordenação da indústria, apontou o comunicado da Rio.

As mineradoras globais estão sob crescente pressão para que se responsabilizem não apenas por suas próprias emissões, mas também pelas de seus clientes.

Última atualização por Bruno Andrade - 25/09/2019 - 16:16