Política

Rio: prefeitura começa a quitar segunda parcela do 13º dos servidores

24 dez 2019, 12:14 - atualizado em 24 dez 2019, 12:14
O município do Rio de Janeiro atravessa uma crise que começou com o atraso no pagamento dos servidores terceirizados na área da saúde (Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou ontem (23) pagamentos da segunda parcela do décimo terceiro de garis e outros servidores públicos ativos, inativos e pensionistas que ganham até R$ 3 mil.

Na última sexta-feira, o prefeito Marcelo Crivella havia anunciado em sua conta no Twitter que pagaria primeiro a segunda parcela do décimo terceiro salário para os funcionários que ganham até R$ 3 mil brutos e também para todos os garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana, que haviam ameaçado entrar em greve no Réveillon. Para os funcionários que recebem além desse valor, o pagamento será feito na sexta-feira (27).

O município do Rio de Janeiro atravessa uma crise que começou com o atraso no pagamento dos servidores terceirizados na área da saúde, mas atingiu também os servidores ativos e inativos, principalmente após o arresto de contas da prefeitura pelo Tribunal Regional do Trabalho, em 12 de dezembro.