Bilionários

Rinha de bilionários: Musk lança empresa em resposta ao Threads, de Zuckerberg

12 jul 2023, 14:44 - atualizado em 12 jul 2023, 14:52
Twitter P.L Fake News Elon Musk criptomoeda criptomoedas
A trama envolvendo um possível combate entre Mark Zuckerberg e Elon Musk vai de disputas no octógono a no mundo dos negócios. (Imagem: Elon Musk)

A disputa entre os bilionários da tecnologia continua: Elon Musk anunciou que é dono de uma nova empresa. Nesta quarta-feira (12), ele divulgou o lançamento de uma startup de inteligência artificial, batizada de xAI.

O objetivo da startup, segundo o site da empresa, é “entender a verdadeira natureza do universo”. O bilionário está planejando um debate com a equipe da xAI na quinta-feira (14) pelo Twitter Spaces.

Musk, que também é dono da SpaceX, Tesla e Twitter, terá apoio de uma equipe formada por profissionais que trabalharam no Google, Microsoft, DeepMind e OpenAI, além da própria Tesla e Universidade de Toronto.

“Anunciando a formação da @xAI para entender a realidade”, escreveu Musk em um tuíte.

O anúncio da nova empresa vem cerca de uma semana após Mark Zuckerberg, CEO do Meta, lançar o Threads, uma nova rede social parecida com o Twitter. A plataforma ultrapassou os 10 milhões de usuários apenas sete horas após o seu lançamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Musk x Zuckerberg

A trama envolvendo um possível combate entre Mark Zuckerberg e Elon Musk ganha traços cada vez mais surrealistas.

Rumores que circulam na imprensa americana mostram que o ministro da cultura da Itália teria entrado em contato com Zuckerberg para ofertar ao bilionário um possível local para o seu embate com Musk: o coliseu de Roma, uma das sete maravilhas do mundo e o antigo palco de combates feitos para o entretenimento do povo romano (a chamada política do Pão e Circo).

Após a contato, Zuckerberg teria passado a oferta para Dana White, o presidente do UFC e provável organizador do embate.

No entanto, a disputa entre os bilionários pode ocorrer também na Justiça. Em uma carta aberta a Zuckerberg, que possui o próprio Musk em cópia, o advogado do Twitter, Alex Spiro, acusou a Meta de roubar “segredos comerciais” da plataforma para desenvolver o “imitador” (como colocado na carta) Threads.

Esse processo teria supostamente ocorrido pela contratação de trabalhadores demitidos do Twitter, após a compra da rede por Elon Musk.