Revolut lista onze novos tokens e considera 2021 como “o ano das criptos”
Ontem (8), o neobanco londrino Revolut afirmou que acrescentou a opção de compra e venda para mais onze tokens cripto, totalizando o número de criptoativos da plataforma para 21.
“2021 é o ano das criptos no Revolut”, afirmou a empresa em um e-mail enviado a seus clientes, acrescentando que os onze acréscimos são “algumas das moedas mais populares do mundo cripto agora”.
A nova lista inclui Cardano (ADA), Uniswap (UNI), Synthetix (SNX) Yearn Finance (YFI), Universal Market Access (UMA), Bancor (BNT), Filecoin (FIL), Numeraire (NMR), Loopring (LRC), Orchid (OXT) e The Graph (GRT).
As moedas que a plataforma já fornecia suporte são Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Ripple (XRP), Stellar (XLM), EOS (EOS), OMG Network (OMG), Tezos (XTZ) e 0x (ZRX).
Em 2019, os clientes do Revolut — que agora incluem usuários de mais de 35 países — possuíam mais de US$ 120 milhões em criptomoedas. Os clientes americanos da plataforma, que podem negociar cripto graças à parceria com a Paxos em 2020, só têm acesso a bitcoin, bitcoin cash, ether e litecoin.
O grande acréscimo de novos tokens — uma mistura de moedas nativas a populares projetos blockchain e ativos associados com projetos mais obscuros que existem há anos — reflete a tendência recente de plataformas fintech populares que estão acrescentando recursos cripto.