Internacional

Reviver consumidor na China é a coisa mais importante no mundo, diz O’Neill

07 fev 2019, 12:19 - atualizado em 07 fev 2019, 12:19

Para Jim O’Neill, ex-chairman do Goldman Sachs e criador da sigla BRICs, o mais importante a se atentar no mundo é a dar nova vida ao consumidor na China, tendo em vista o desejo contínuo da segunda maior economia do mundo na transição de um país exportador para uma economia mais voltada ao mercado interno.

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“A única coisa que me incomoda é que o consumidor chinês está desacelerando, o que não deveria acontecer”, disse à CNBC, acrescentando: “a coisa mais importante na economia mundial é a desaceleração do consumidor chinês”.

O corte na projeção de crescimento do PIB chinês, para avanço de 6,6% ao ano, apresenta a maior desaceleração em décadas.

20%

Em relação ao BrExit, O’Neill ressalta o fato de Thereza May não ter planejado a questão da fronteira irlandesa, o que justifica – parcialmente – a agressividade corrente em torno da questão.

Agora chairman do thinktank Chatham House, O’Neill, que é economista britânico, enxerga probabilidade de 20% da não ocorrência da saída do Reino Unido da União Europeia.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
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Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
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