Revista TIME passa a aceitar bitcoin e outras criptomoedas em assinaturas digitais
A quase centenária revista TIME agora aceita bitcoin (BTC) e outras criptomoedas em pagamentos por assinaturas digitais.
Nesta segunda-feira (19), TIME anunciou ter firmado parceria com a Crypto.com para essa funcionalidade que, no momento, só está disponível para americanos e canadenses. A previsão é que o acesso global seja disponibilizado “nos próximos meses”.
💎 Support our journalism and this transformative technology. Become a TIME HODLer. 💎 https://t.co/0KkPITeWH2
Powered by @cryptocom pic.twitter.com/JWClUHEb7l
— TIME (@TIME) April 19, 2021
TIME irá aceitar todas as criptomoedas que Crypto.com Pay possui suporte, segundo um porta-voz da corretora ao The Block.
Essas criptomoedas incluem bitcoin, ether (ETH), dogecoin (DOGE), XRP e litecoin (LTC), bem como os tokens de finanças descentralizadas (DeFi) uniswap (UNI), aave (AAVE), balancer (BAL) e compound (COMP).
Assinantes que pagarem com o token nativo CRO da Crypto.com terão recompensas de até 10%, afirmou TIME.
TIME continuará aceitando criptomoedas de seus assinantes. “Pagamentos em criptomoedas para assinaturas digitais serão mantidas em cripto”, disse um porta-voz da TIME ao The Block. A publicadora possui 2,3 milhões de assinantes, segundo o presidente Keith Grossman.
TIME esteve envolvida em diversas iniciativas cripto nas últimas semanas. Em março, a revista leiloou três de suas capas como tokens não fungíveis (NFTs) por US$ 435 mil. TIME também anunciou um cargo de diretoria financeira que entenda sobre bitcoin e outras criptomoedas.
A revista também está firmando parceria com a gestora de criptoativos Grayscale em uma nova série de vídeos sobre o setor cripto. TIME receberá pagamentos na forma de bitcoin e, em seguida, mantê-los em suas reservas, segundo Michael Sonnenshein, CEO da Grayscale.