Revista TIME firma parceria com Galaxy para educar leitores sobre o metaverso
TIME – a companhia de mídia por trás da revista quase centenária – está expandindo sua atuação no mercado cripto por meio de uma parceria com a Galaxy Digital, de Mike Novogratz, para oferecer mais conteúdos sobre metaverso a seus clientes.
A revista anunciou nesta quinta-feira (18) que irá lançar a categoria TIME100 Companies Metaverse, que se juntará a um conjunto de listas produzida pela empresa, nas quais são destacadas as companhias e pessoas mais influentes no mundo em diversas indústrias.
A nova lista, que será encomendada pela Galaxy, apresentará desenvolvedores no metaverso – uma seção do mercado que chamou a atenção do público após o Facebook anunciar sua mudança de nome para Meta e o desenvolvimento de seu próprio metaverso.
Como parte da parceria, a TIME publicará recursos educacionais em seu site e lançará uma nova newsletter com foco em metaverso. A revista contará com um especialista em metaverso da Galaxy para novas ideias sobre o tema.
We're also teaming up with @TIME to launch a new weekly newsletter, Into the #Metaverse, an exploration of the interaction between our physical & digital selves and much more. Sign up here! https://t.co/ummmroIggJ pic.twitter.com/Dm6PBO1sgH
— Galaxy Digital (@GalaxyDigitalHQ) November 18, 2021
Segundo a Galaxy, a mais recente empreitada da TIME nos metaversos indica novos meios para empresas de mídia engajarem com suas audiências sobre esses mundos virtuais.
“É difícil imaginar, hoje, o impacto que o metaverso terá no comércio, em conteúdos ou comunidades”, afirmou um porta-voz da Galaxy em um e-mail ao The Block. “Algo que sabemos é que os mundos de imersão virtual irão, em algum momento, impactar todos os setores da economia”, acrescentou o porta-voz.
Atualmente, metaversos com base em blockchain, como Cryptovoxels e Decentraland (MANA), possibilitam que usuários se reúnam virtualmente e realizem eventos. No futuro, a revista TIME poderá difundir conteúdos por meio desses tipos de canal.
“À medida que pensamos sobre nossa própria evolução no metaverso ao longo do tempo – especialmente quando pensamos em nosso aniversário de 100 anos em 2023 – nosso objetivo será oferecer experiências que atendam às expectativas dentro dos ecossistemas, ao invés de simplesmente reproduzir o que as pessoas já conhecem no mundo físico”, disse Keith Grossman, presidente da TIME, ao The Block.